segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Pega Ladrão

Esta música foi-me enviada em formato pps por um amigo. Transformei-a em vídeo e publiquei no Youtube, penso que o Gabriel terá todo o interesse em que esta música seja divulgada em todo o mundo e muito principalmente no Brasil. Mas as editoras discográficas têm muito poder. Vamos ver até que ponto o Youtube irá resistir à tentativa de censura se for alvo dela.

Vem do Brasil, mas serve para Portugal e para a Europa. Por sorte há Internet, pois jamais seria ouvida, sem este meio!!!

Isto enquanto o poder não poder controlar a Internet.

NEM QUE SEJA SÓ PARA CONHECER, VALE A PENA OUVIR.

Essa música é do Gabriel o Pensador e foi proibida (censurada). O cara não pode colocá-la no seu novo CD.

Ainda bem que existe Internet onde podemos ter acesso a tudo que eles tentam esconder...

Portanto, espalhem à vontade essa música... Mas, censura não era só na época da ditadura?

Será que o Lula já sofreu a metamorfose do polvo?

Será que o Brasil é uma democracia ou uma demoniocracia?

Quando é que a Humanidade vai acordar e dar um chuto nos chulos do poder?

A caricatura, ou não, aqui feita pelo Gabriel, não é exclusiva do Brasil, mas serve a toda a Humanidade e, por isso, particularmente a Portugal. Em Portugal, como praticamente em todo o Mundo, temos uma justiça que protege os políticos e os poderosos, há duas justiças tal como acontecia na Idade Média Europeia.



3 comentários:

Inconstante disse...

Muito bom.
Devo, no entanto, confessar que me sinto sempre pequenina e acomodada quando se fala de mudar o que está mal.
Se é verdade que tento fazer "a minha parte" para que este não seja um mundo pior, também é verdade que não faço nada por uma causa maior, para além do "meu mundinho".
falo que está muita coisa mal, mas é só conversa de café...

Alexandra Maria disse...

Excelente!
Também já tinha visto outro vídeo de Gabriel o Pensador bastante parecido com este, cuja linha de pensamento segue o mesmo padrão.
Como sabes já fui ao Brasil várias vezes mas, a última foi a que me revoltou mais em relacção ao governo e à sociedade brasileira.
Quando aterrei no Rio e fui dar uma volta pela baía de Copacabana, à medida que ia entrando nas ruas que desembocam na baía, fiquei perplexa com a miséria! A quantidade de pessoas dormindo no chão dos imundos passeios é chocante! Pessoas que vi irem aos lixos tirar restos para comer, pessoas com ar esfomeado, sofrido e angustiado. Tudo isso é um contraste brutal com os que vivem bem, já para não falar dos ricos, que provocou um grito sufocado de revolta dentro de mim.
O pior é que a classe média alta da sociedade brasileira, explora indecentemente o povo, isto para não dizer que, praticamente os escraviza.
Claro que "Pega Ladrão", aplica-se ao nosso país e ao mundo inteiro, onde a corrupção cada vez é mais intensa. Que Fazer?! Não podemos cruzar os braços mas, para a maioria, o comodismo é tão bom!... Por isso, se cada um de nós fizer algo, nem que seja uma única coisa, para não permitir que o enxovalhamento do povo se torne cada vez maior aí, seremos muitos e, talvez os nossos objectivos adquiram uma força e uma grandeza que irá servir os nossos propósitos.
Parabéns Mário! Que bom teres colocado este assunto tão pertinente nos dias de hoje.
Um beijo e um abraço.

Guilherme Monteiro disse...

As 2 músicas do Gabriel fazem parte do 3º álbum de originais do Gabriel: "Seja Você Mesmo, mas não seja sempre o mesmo". A música não foi censurada e é de 2002 ou 2003.
A internet é de facto uma maravilha e é muito mais democrática do que a televisão (por exemplo), mas também é veículo de boatos.