quarta-feira, 28 de maio de 2008

HOLOCAUSTOS



De um amigo recebi um mail, cujo assunto era: "Exactamente, como foi previsto há cerca de 60 anos…".

Evidentemente que aceitei o pedido que me era feito, pois não quero fazer parte daqueles que calam um dos maiores crimes contra a humanidade. Imediatamente distribuí este mail por todos os meus contactos e, para que a mensagem seja ainda mais visível, resolvi publicá-la aqui, com uma ou outra pequena alteração, porque eu não alinho em fundamentalismos, sejam eles quais forem.

Para que todos os homens e mulheres de bem não calem a vergonha.

Eu não meto a cabeça na areia. É preciso não esquecer.



Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam.

Edmund Burke



Exactamente, como foi previsto há cerca de 60 anos…

É uma questão de História lembrar que, quando o Supremo Comandante das Forças Aliadas (Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, etc.), General Dwight D. Eisenhower encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos, e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e até mesmo enterrassem os mortos.

E o motivo, ele assim explanou: "Que se tenha o máximo de documentação - façam filmes - gravem testemunhos - porque, em algum momento ao longo da história, algum idiota se vai erguer e dirá que isto nunca aconteceu".





Relembrando:

Esta semana, o Reino Unido removeu o Holocausto dos seus currículos escolares porque "ofendia" a "população muçulmana", que afirma que o Holocausto nunca aconteceu...

Este é um presságio assustador sobre o medo que está a atingir o mundo, e o quão facilmente cada país se está a deixar levar.

Estamos há mais de 60 anos do término da Segunda Guerra Mundial.

Este email está a ser enviado como uma corrente, em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos, vários milhares de ciganos e 1900 padres católicos que foram assassinados, massacrados, violentados, queimados, mortos à fome e humilhados, enquanto Alemanha, Rússia e o Mundo olhavam em outras direcções.



Quantos mais seriam massacrados e escravizados caso os nazis tivessem vencido a II Guerra Mundial?

Depois de judeus, eslavos e ciganos quem se seguiria? Os latinos, os árabes, os negros?



Agora, mais do que nunca, com o Irão, entre outros, sustentando que o "Holocausto é um mito", torna-se imperativo fazer com que o mundo jamais esqueça.

A intenção de enviar este email, é que ele seja lido por, pelo menos, 40 milhões de pessoas em todo o mundo.

Seja um elo desta corrente e ajude a enviar o email para todo o mundo. Traduza-o para outras línguas se for o caso.



Este texto não é um libelo acusatório aos muçulmanos, mas sim a todos aqueles que querem negar as evidências da História, sejam muçulmanos, cristãos, ateus, ou de outra qualquer crença ou ideologia. Porque é preciso não esquecer para não voltarmos a ser manipulados e para nos tornarmos mais humanos.

Não só o Holocausto deve ser lembrado e passado de geração em geração, muitos outros eventos históricos devem estar bem presentes nas nossas memórias: a Inquisição, a limpeza étnica dos índios norte-americanos, o bombardeamento de Dresden, Hiroxima, Nagasaki, o estalinismo, o macarthismo, o franquismo, o salazarismo, Pinochet, o colonialismo, o racismo, a xenofobia, a Bósnia, a Palestina, o Darfur, a África em geral, o Iraque, a pena de morte, as favelas, a miséria no Mundo, a riqueza mal distribuída os terrorismos e tantos outros acontecimentos. Isto para só relembrar alguns eventos, pois se fosse exaustivo seria uma lista infindável da barbárie dos que dizem ser Humanos.

Contra todos os fanatismos e fundamentalismos, religiosos ou ideológicos.

Ao contrário da frase de Edmund Burke acima transcrita, não creio que sejam homens de bem os que nada fazem, os que calam, esses são coniventes e cúmplices.

5 comentários:

elsa bessa disse...

Como Homem de bem que és...
Não te cales, não pares, não te conformes...
Quanto ao fazeres cera... estás perdoado, é só do lado esquerdo!

Anónimo disse...

Ó camarada, com a permissão que a amizade permite levei uma das fotos para fazer
entrada.
"Paguei" fazendo ligação a esta... espero que ela se mantenha por aqui com o mesmo endereço, ok?
A propósito, quando tiveres por aí umas velinhas (de cera) manda.
(já foste visitar o Felipão?)
Aquele abraço

Ricardo S. Coelho disse...

Duvido imenso da veracidade desta história... Pelo menos não vi nenhuma notícia sobre isto. Suspeito que será mais um golpe islamofóbico.

Mário Monteiro disse...

Meu caro Kandimba, se queres que te diga concordo contigo, também não ouvi, ou li, nada em concreto sobre esta notícia, mas a verdade é que anda muita gente a tentar esconder os factos e a negar as evidência e não só os islamitas radicais. Aqui, na nossa Europa, tão democrática e devota, há muito boa gente que anda a fazer o mesmo, o problema não é de europeus, árabes, americanos, etc. É um problema do poder (político e económico) e da manipulação que exerce sobre as massas, até agora amorfas. Não sou racista, não sou xenófobo, a minha guerra é contra o poder.

eder luis disse...

se depender de mim falarei a respeito dessas atrocidades ate o fim dos meus dias,pra me assegurar que realmente alguem ira parar pra pensar o quanto somos falhos so de tentar esquecer.