segunda-feira, 20 de junho de 2011

Razão, Sentimento e Natureza



Ver, ouvir e, sobretudo, reflectir.

2 comentários:

Aresta disse...

Um ser humano fantástico, Eduardo Galeano, como pensador e como agitador de consciências, uma das raras vozes lúcidas da América Latina e da sociedade em que vivemos, com um discurso simples e incisivo, sempre com a palavra certa e justa no momento adequado.
Mas não deixo de ter as minhas dúvidas e de sentir alguma inquietação face ao que está a acontecer.
Afinal, depois de pôr quase trezentas mil pessoas nas ruas, a geração à rasca não conseguiu reunir mais de 70 para debater propostas no forum Picoas.
E é cansativo, isto de ver as montanhas parir ratos... O caso é que a esquerda portuguesa tem medo do que desconhece, e dessa nova esquerda irreverente e desconhecida, com propostas que por muito irrealistas que possam parecer se baseiam em conceitos simples de redistribuição de riqueza e de justiça social. E por sua vez esta nova esquerda criativa e irreverente tem uma desconfiança cínica dos que dentro do sistema se batem, mal ou bem, pelos mesmos ideais. A nova esquerda, que se vê a si mesma não como apolítica, mas que rejeita toda a classe política com o discutível argumento de que não nos representam, corre assim o risco de se transformar na principal causa do fracasso da esquerda institucional.

Salário mínimo de 750 euros, JÁ!

Guilherme Monteiro disse...

Perfeitamente de acordo com o comentário anterior!