quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Recordar é Viver

Faz hoje quatro anos que faleceu a minha mãe, tinha quase noventa anos, faltava-lhe um mês e alguns dias para os completar (nesta foto deveria ter cerca de 75 anos).

Tinha uma felicidade de viver e uma juventude que é difícil encontrar noutras pessoas, mesmo muito mais novas.

As saudades são muitas, mas o seu exemplo e o seu carácter mantêm-na sempre bem viva em todos os que lidaram com ela, em particular os filhos, netos e bisnetos.

Por isso todos sentimos sempre a sua presença e a recordamos com prazer.

Estás sempre no meio de nós. Um beijinho mãe!

6 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei com um "nó na garganta" de comoção!
Sem mais palavras, um grande abraço!
maya

Anónimo disse...

Não posso dizer mais mais do que já disse no meu hi5, hoje já fiz a minha homenagem, e não deixa de correr uma lágrima de cada vez qie leio.

Guilherme Monteiro disse...

A avó tinha a capacidade rara de nos dizer aquilo que precisávamos de ouvir, quando precisávamos. Não desdizia ninguém e por isso era amada por tod@s.
A sua preocupação para comigo nos 2 meses antes de morrer (precisamente 2 meses, faço anos a 24 de Agosto), foi estar comigo para me dar a minha prenda de anos. Quando finalmente, nos encontramos num almoço na antiga casa do meu pai, deu-me finalmente a prenda. Cinco dias depois, falecia.
Obrigado avó! Por coisas, que não sonhas que me deste!

Anónimo disse...

PORTO, 2007.10.25

Meu caro Spiritwolf,

Bom dia.

Que lindo post. Que lindo texto. Que linda foto. Que linda a atitude dste filho.

Parei aqui e fiquei agarrado e emocionado. E pensei na minha Mãe e no que escrevi sobre ela.

Mas neste teu post de hoje, o espaço é da tua Mãe. E perante o significado, a beleza..a ternura... que do post emanam, só me resta felicitar-te pela ideia que tiveste e pela maravilhosa e sincera mensagem que deixaste a uma mulher que me parece ter sido uma verdadeira Mãe.

Não conheci a senhora... mas a serenidade daquele rosto não engana.

É de uma autêntica Mãe.

É tão bom ser pequenino
Para ter uma Mãe assim...

Um abraço do

João.

Elisabete disse...

Quem tudo compreende, é porque muito ama.
Por isso a nossa saudade e a falta que os seus braços abertos nos faz.

Anónimo disse...

Já é a terceira vez que por aqui passo e nada escrevo. Não me perguntes porquê mas até parece que me sinto um invasor neste cantinho simples mas sabiamente construído para unires "teus meninos" à volta da figura mais marcante da vida de um homem.
Gostei da tua homenagem e mais não te digo... conseguiste furar a couraça deste pobre mortal e inevitavelmente outras recordações me chegaram... olha, sabes uma coisa?
Podemos sentir tristeza, nostalgia ao recordarmos assim a MÃE, mas é tão gostoso escrever sobre ela...
Abraço