domingo, 20 de abril de 2008

BASTA!

Basta! Chegou a altura de dares um murro na mesa.

Não hesites então, não olhes para o lado, mas não te magoes, dá o murro mesmo na cara do bandalho, seja ele quem for... E há tantos por aí!

Diz não à casta política! Diz não ao nepotismo!

EXIGE!!!

Manifesto Anti-Dantas de José de Almada Negreiros, dito por Mário Viegas (versão integral)

11 comentários:

Anónimo disse...

agora é tarde, estamos nas mãos de uma seita que já fez a lavagem completa a 90% do pessoal residente. resta-nos esperar pela morte, ou então emigrar com a família e deixar o país aos romenos ou assim. lamento, mas esta é a mais pura das verdades, e não vale a pena estar a gastar o pensamento com estas questões, não há mesmo nada a fazer.
beijinhos, e desculpe lá a frontalidade!
is

Mário Monteiro disse...

Nunca é tarde para dizer basta, até os mortos se levantam das campas... dizem.

Anónimo disse...

Não sei propriamente o que se passa, mas pelos mails que me chegam em "corrente" e por pequenas "nuances" em comentários ou textos apercebo-me, e aqui não falho nem erro, que uma onda xenófoba corre por esse rectângulo. O que é um verdadeiro paradoxo em terra de um Povo que "invadiu" (e continua) outras terras.. Bom, talvez afinal nem seja paradoxo, a memória ou a vontade de querer ver desapareceram ou a previsão da Cegueira Branca de NostroSaramagus aconteceu... talvez as pessoas já estejam "globalizadas" ou "embrutecidas"... afinal o que alguns querem...
Não sei... fico triste por constatar xenofobia e laivos racistas num Povo conhecido pela sua "tendência" à miscigenação... diria condenado a "misturar-se.
Como já escrevi: o ADN está a perder o prazo de validade.
Aquele abraço (e vê lá se entendes o que me corre na "alma")
Neves, AJ

Mário Monteiro disse...

Este post não tem propriamente a ver com racismo ou xenofobia, pelo menos directamente, tem a ver com a merda da classe política que "nos governa", aqui ou em qualquer parte do mundo.

Neste sentido também um grito de revolta contra a xenofobia e o racismo claro.

Anónimo disse...

Claro que entendi o "post"... referi-me ao primeiro comentário ("emigrar e deixar o país aos romenos")
Não é necessário muito pra perceber o que corre na alma.
Estou farto de ler por aí essas manifestações veladas.
Tenho por aí umas fotos da emigração portuguesa A SALTO para a França que me fazem pensar e muito sobre como éramos (uns mendigos) e como hoje somos no que toca a questões migratórias.
Abraço
Neves, AJ
Quanto a questões governamentais, disse que não posso (nem devo) pronunciar-me... o Atlântico não me permite.

Anónimo disse...

detesto mal-entendidos. disse "romenos ou assim" e ficou logo tudo a pensar em xenofobia e outras tolices que tal; se tivesse dito suíços ou australianos o feedback não seria o mesmo, ou estarei enganada? reflictam um pouco, afinal a discriminação até pode estar na cabeça de quem leu o meu comentário e tirou logo conclusões precipitadas (excepto o autor do blogue, que muito admiro e respeito e cujo endereço estará sempre guardado nos meus favoritos).
para que ninguém pense que me escondi no anonimato aqui vai o meu endereço de e-mail, e por favor não estraguem a toca do lobo com parvoíces!
ao dispor
is
isabel.de.sousa@sapo.pt

CHRIS disse...

Reconheço que fui uma das que caiu na esparrela. Quando a Isabel falou em romenos pensei logo em ciganos e tirei conclusões semelhantes às da Voz do Seven. Estou de acordo com o Spiritwolf, não podemos ser derrotistas e deixar cair os braços, mas também estou de acordo com a Isabel, basta olhar à minha volta e ouvir os novos emigrantes portugueses para ver que o país não está nada bem, e que muitas vezes deve apetecer deixá-lo e ir para bem longe. O Neves também tem razão quanto à emigração antes do 25 de Abril e à expansão da cultura lusa, mas pelo que tenho visto os portugueses estão novamente a emigrar em massa, Portugal continua a não ser Europa. Sorte (?) a minha que estou do outro lado do Cantábrico, mas não deixo de verter uma lágrima pelo nosso cantinho que tão estragado está, graças a não sei quem (sei, mas não me apetece dizê-lo aqui, penso que ficou tudo dito no post do Spiritwolf)!
Chris

Mário Monteiro disse...

Obrigado a todos pelos vossos comentários, um grande abraço ao Seven, que é um amigo pessoal, mas também à Isabel, que não conheço pessoalmente e evidentemente à Cristina também.

É verdade, às vezes existem equívocos e mal-entendidos, mas é no diálogo que essas dúvidas se tiram. Foi o que aconteceu.

Obrigado a todos.

Anónimo disse...

Eu poupo sim a Toca do Lobo e contenho-me. Se sou precipitado?Claro que o sou, quem o não o é? Se não o fosse não teria feito o que fiz até hoje nem teria chegado a esta idade com tanta história para contar.
Mas com o comentário, teu Isabel, não falhei, porque no segundo comentário parecias a minha piruças a abanar o rabo (ou os humanos em ruborescimento): comprometimento.
Tu não me enganas Isabel Sousa. Desculpa lá. Podes inventar todos os argumentos, armares-te em menina ferida por um bruto sem escrúpulos que faz juízos precipitados, mas não me convences... falta-te algo e por aqui me fico.
Provavelmente o Mário não publica o que te vou dizer (porque ele até é simpático para com as moçoilas e confesso-te que eu também o sei ser, desde que não se armem)
mas, Isabel... vai-te catar!
Fim de papo
Neves, AJ

Mário Monteiro disse...

Eu não faço censura amigo, cada um escreve o que lhe apetece aqui, sabes bem disso amigo.

Vejam lá se resolvem esse mal-entendido.

Anónimo disse...

por mim ficou resolvido. acabei de ser promovida a cadela com pulgas por um amigo pessoal do spiritwolf, que fala em saramago como se o tivesse lido e compreendido. não será por isso que deixarei de dar uma espreitadela no blogue sempre que me apetecer; vou é abster-me de dizer que portugal está uma porcaria, parece que fica mal. e quem sou eu para tentar enganar dinossauros, quando nem sequer tenho a certeza que eles existem?
is