terça-feira, 29 de junho de 2010

Pobrezinhos, mas Felizes


A imprensa escrita e falada portuguesa tem dado notícia de estudos recentes sobre o nível de vida dos Portugueses. Estes estudos concluem que os Portugueses estão cada vez mais pobres, sendo que uma percentagem elevada de portugueses está abaixo do limiar de pobreza mas, apesar do dramatismo da situação, acham-se felizes.

Mais do que ser pobre o que ressalta deste estudo é a indignidade da pobreza de espírito dos Portugueses.

É caso para dizer que esta é uma óptima notícia para... os ricos.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

SARAMAGO vs CAVACO



Vergonha!

A vergonha é um sentimento nobre, é o sentimento dos homens com H grande. Vergonha é o sentimento que os sem vergonha não podem, evidentemente, ter.

Cavaco mostrou mais uma vez a sua pequenez, quer como pessoa, quer sobretudo como homem de Estado.

Ainda todos nos lembramos da arrogância intelectual quando, há anos atrás, afirmou que nunca se engana e raramente tem dúvidas. Como homem pode afirmar todas as idiotices que lhe vierem à cabeça, mas como homem de Estado deve pensar duas vezes antes de fazer tais comentários.

Cavaco é um tecnocrata inculto, mas como Presidente da República Portuguesa, como Presidente de todos os Portugueses e com a idade que tem, já devia ter percebido que um Presidente da República não pode colocar as suas convicções pessoais à frente do seu dever como homem de Estado.

Cavaco, o homem, podia não gostar de Saramago, é algo de pessoal, mas como Presidente da República ele não representa o cidadão Cavaco Silva, mas o Estado Português, isto é, todos os Portugueses.

Como mais alto representante do Estado Português, Cavaco não podia ignorar a grandeza, nem as fraquezas, desse vulto da cultura Nacional e Internacional que foi, é, José Saramago.

Saramago foi uma personagem polémica, até na hora da sua morte, pois até na morte soube trazer à tona toda a mediocridade dos homens medíocres, Cavaco e não só.

Cavaco, tal como o seu ex-ministro Lara, mostraram bem a pequenez dos politiqueiros portugueses, tal como no passado um tal Dantas, glosado e ridicularizado por Almada Negreiros.

Pegando no Manifesto anti-Dantas, apenas posso afirmar:


Morra o Cavaco! Morra! Pim!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Pega ladrão!...

Ao Futuro, em jeito de homenagem a José Saramago



O capitalismo usa a economia para nos subjugar, usa a economia para para nos fazer crer que não há outra saída.

O capitalismo usa a educação para nos formatar e nos transformar em homens e mulheres obedientes ou sem opinião.

O capitalismo usa a mentira para nos fazer crer da sua inevitabilidade.

O capitalismo usa os políticos, os seus rostos as suas imagens para nos convencer de uma Humanidade que não têm.

O capitalismo chantagea-nos com um modelo de democracia que cria a ilusão de liberdade, mas a liberdade que esta democracia nos dá é unicamente a que dará lucros ao capitalismo.

Levantemo-nos do chão e, sem Deus, nem Pátria, nem Estado, gritemos a nossa revolta.

Não acredito quando Marx dizia que o capitalismo se destruiria a si próprio, isso é como esperar sentado, pois está nas nossas mãos, e só nas nossas mão, quebrar a corrente da ditadura capitalista mascarada de pseudo-democracia.

O futuro não está no capitalismo, o futuro está em mim, em ti, no amor, na tolerância e na Natureza.

E só o Norte é que paga as SCUT's

CLICAR NAS IMAGENS PARA AMPLIAR E TER UMA VISÃO PERFEITA









Continuem a dar-lhe nas vuvuzelas, continuem a dar-lhe no pop chula, continuem a dar-lhe no papa, continuem a dar-lhe no mundial de futebol, continuem a pagar 800 euros por dia a uns gajos que dão uns chutos na bola, continuem, meus lind@s, continuem entretid@s, que eles pensam em tudo.

Quando acordarem já será tarde!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Arquitecto de Sonhos



O sonho é uma luz que se abre no breu da nossa existência quando nos sentimos perdidos nas malhas que tecemos e nas armadilhas que nos montam, quando já não acreditamos que é possível sonhar, mas sonhamos.

O sonha busca-se, constrói-se, não acontece por acaso. Somos nós e a nossa existência, as nossas circunstâncias, que fornece a matéria-prima para a construção do sonho, o sonho de ser feliz.

O sonho não se explica, vive-se e, passo a passo, vamos colocando-o mais longe e mais alto e procuramos sempre alcançá-lo, colocando aqui um pouco mais de amor, um pouco mais de liberdade, mas sempre com o duplo objectivo de o procurar e, ao mesmo tempo, dificultar que se transforme em realidade, porque, paradoxo dos paradoxos, contradição das contradições, quanto mais o vivemos mais ele parece real sem nunca o deixarmos ser.

O sonho é o grande desafio da vida.

O sonho vive-se sem medos nem angústias, o sonho fica sempre ali, naquele lugar que buscamos.

O sonho é o nosso porto de abrigo, é o mundo que construímos dia-a-dia.

O sonho é viver um amor com paixão, agarrá-lo sem o agarrar, sentir a atracção que nos levará sempre para um sonho ainda maior.

O sonho é a liberdade de saber que podemos lá chegar sem nunca chegar, porque queremos sempre mais, porque acreditamos que também podemos dar sempre mais.

QUANDO NOS SENTIMOS FELIZES, A FELICIDADE ACONTECE!

Não às SCUTS!



Estamos fartos de ser manipulados, por isso está na hora de acordar.

Não podemos tolerar mais ser calados por sucessivos Governos que esbanjam os dinheiros públicos construindo obras megalómanas e desnecessárias, que enchem os bolsos dos seus apaniguados com reformas milionárias e mordomias típicas do nepotismo.

Não podemos continuar a demonstrar o nosso descontentamento em conversas de mesa de café, é preciso agir.

Chegou a hora de dizer basta!

Não te limites a discordar e esperar que alguém encontre a solução por ti.

REVOLTA-TE!

Recusa a compra do chip e/ou a actualização da via verde para o pagamento das SCUTS!

Se todos aderirmos a esta campanha o Estado não terá forma de nos cobrar as multas, pois o volume de infracções irá entupir por completo o sistema de cobranças.

Sente o sabor da liberdade! Sente o sabor de demonstrares a tua indignação com consequências!

REVOLTA-TE!!!

ADERE AQUI A ESTA CAUSA