terça-feira, 29 de junho de 2010

Pobrezinhos, mas Felizes


A imprensa escrita e falada portuguesa tem dado notícia de estudos recentes sobre o nível de vida dos Portugueses. Estes estudos concluem que os Portugueses estão cada vez mais pobres, sendo que uma percentagem elevada de portugueses está abaixo do limiar de pobreza mas, apesar do dramatismo da situação, acham-se felizes.

Mais do que ser pobre o que ressalta deste estudo é a indignidade da pobreza de espírito dos Portugueses.

É caso para dizer que esta é uma óptima notícia para... os ricos.

4 comentários:

RC disse...

Pois é... a pobreza de espírito é sem dúvida a mais grave de todas as formas de pobreza. E parece que estamos cada vez pior nesse aspecto, para além dos outros, é claro.

Graciete Rietsch disse...

Pobrete mas alegrete, já eu ouvia dizer quando era nova. Que atestado de pobreza de espírito passavam e passam aos portugueses!!!!!!! Mas talvez desta vez se venham a enganar pois tudo tem limites!!!!!!
Um beijo querido irmão, quase meu filho, e continuemos a luta, principalmente os novos. Eu já sou um bocado velhinha, mas não desisto.

Micael Sousa disse...

Mas estão mais pobres porquê? Por acção alheia ou por acção própria que os levou a endividarem-se, eludidos da realidade da sua capacidade de compra?
Até uma pessoa com um bom salário pode cair na miséria, especialmente se viver acima das suas possibilidades, chegando a um cumulo em que os seus rendimentos não chegam para compensar os juros acumulados ou o extravagante nível de vida.
Haverá casos e casos, mas uma rápida análise pelo parque automóvel nacional e tipo de habitação facilmente constatamos que tal é insustentável à luz dos salários reais nacionais.
Foi dada a ilusão de aproximação aos mais ricos países da Europa, mas essa proximidade nunca foi

Anónimo disse...

Portugues tem que morrer, de fome!!!!