quarta-feira, 20 de abril de 2011

Soberania

O nosso País está cheio de Miguéis de Vasconcelos, isto é, colaboradores com as potências ocupantes, que abdicam da nossa própria soberania em defesa da sua duquesa de Mântua.

Que Governo é este? Que Presidente é este? Que oposição é esta?

Todos abdicam daquilo que tanto apregoam e, com transparência e clareza, mostram a sua verdadeira essência: falta de sentido de Estado, de patriotismo e abdicam da soberania nacional como quem muda de camisa. Este políticos carreiristas, que cresceram no interior dos respectivos partidos como cogumelos, ou tacanhos self made men, empenharam o País, destruíram o sector produtivo e entregaram-se ao capitalismo nacional e internacional, "negociando" empréstimos como se fossem pedintes sem coluna vertebral, que estão agora a pagar um favor que lhes foi feito. Agem  como se nós, ainda acreditássemos em entidades abstractas, em relação às quais nada podemos fazer.

Os culpados têm cara e nome, todos nós sabemos quem são, por isso não adianta esconder a cabeça na areia.

Tal como dizia Churchill, pode-se enganar muita gente durante muito tempo, mas não se pode enganar toda a gente durante todo o tempo.

Onde estão os valores? Onde está o espírito do 25 de Abril? Onde está a cidadania?

Talvez o povo desperte um destes dias da sua letargia e finalmente perceba o logro para onde tem sido empurrado e, aí sim, se faça justiça aos Miguéis de Vasconcelos que pululam por aí  e lhes façam o que fizeram com o original: os defenestrem.
Enviar um comentário