segunda-feira, 21 de junho de 2010

SARAMAGO vs CAVACO



Vergonha!

A vergonha é um sentimento nobre, é o sentimento dos homens com H grande. Vergonha é o sentimento que os sem vergonha não podem, evidentemente, ter.

Cavaco mostrou mais uma vez a sua pequenez, quer como pessoa, quer sobretudo como homem de Estado.

Ainda todos nos lembramos da arrogância intelectual quando, há anos atrás, afirmou que nunca se engana e raramente tem dúvidas. Como homem pode afirmar todas as idiotices que lhe vierem à cabeça, mas como homem de Estado deve pensar duas vezes antes de fazer tais comentários.

Cavaco é um tecnocrata inculto, mas como Presidente da República Portuguesa, como Presidente de todos os Portugueses e com a idade que tem, já devia ter percebido que um Presidente da República não pode colocar as suas convicções pessoais à frente do seu dever como homem de Estado.

Cavaco, o homem, podia não gostar de Saramago, é algo de pessoal, mas como Presidente da República ele não representa o cidadão Cavaco Silva, mas o Estado Português, isto é, todos os Portugueses.

Como mais alto representante do Estado Português, Cavaco não podia ignorar a grandeza, nem as fraquezas, desse vulto da cultura Nacional e Internacional que foi, é, José Saramago.

Saramago foi uma personagem polémica, até na hora da sua morte, pois até na morte soube trazer à tona toda a mediocridade dos homens medíocres, Cavaco e não só.

Cavaco, tal como o seu ex-ministro Lara, mostraram bem a pequenez dos politiqueiros portugueses, tal como no passado um tal Dantas, glosado e ridicularizado por Almada Negreiros.

Pegando no Manifesto anti-Dantas, apenas posso afirmar:


Morra o Cavaco! Morra! Pim!

5 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Gostei muito deste teu post, Mário, e estou inteiramente de acordo com ele.

Um grande beijo.

Teresa Costa Lobo disse...

Olá Mario!! Espero que esteja tudo bem contigo!! Os blogues são mesmo para isto... Para exprimirmos livremente as nossas opiniões e, neste caso, estou reapeito a tua, mas estou totalmente em desacordo. Muito menos ao desejares a morte a alguém que muito admiro!!

Anónimo disse...

Meu amigo seu blog é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

Mário Monteiro disse...

Teresa, a opinião é livre, assim como a interpretação, não desejo a morte de ninguém, a morte de que falo é em sentido figurativo, mas se conhecesses o "Manifesto Anti-Dantas" do Almada Negreiros tinhas percebido

Piloto Automatico disse...

Ao ser eleito Presidente da Republica, Cavaco Silva tornou-se na prova inequivoca que a população portuguesa sofre de "amnésia colectiva"