terça-feira, 14 de agosto de 2007

Caixa de Surpresas

A vida é uma caixa de surpresas.

Não corras atrás de nada. Não cries expectativas em relação a coisa nenhuma. Não te deixes angustiar pelo que desejas e parece inatingível.

Expurga os teus fantasmas. Não fujas ao confronto. Enriquece-te na discordância. Transforma a dialéctica e o amor nas tuas principais armas de busca da felicidade.

Hesita se tiveres de hesitar, mas não fujas do que sentes.

Não estejas sempre a pesar os prós e os contras. Segue os teus sentimentos e emoções.

Viver não é só racionalizar. Encontrar lógica na vida ou racionalizá-la em excesso só te traz a infelicidade. Não tenhas medo de viver e de falhar. Não te mascares. Não te isoles. Aceita os outros como são, mostra-lhes os caminhos mas não cries demasiadas expectativas. Não é com a imposição dos teus valores que os vais fazer mudar. Não deixes o Mundo ruir à tua volta.

Mantém a serenidade e sabe esperar, o que tiver de acontecer acontecerá e encontrarás sempre novos caminhos sem repisar os passados.

Lambe as tuas feridas.

Muda se tiveres de mudar, mas não vivas em função da mudança. Se erraste volta a mudar. Muda quantas vezes for preciso. Busca a felicidade.

Mantém sempre a tua autenticidade. Luta por valores. Acredita no amanhã que será sempre melhor do que o ontem. Vive o dia-a-dia com o prazer de te reencontrares e de novas descobertas, nem que essas sejam as que menos esperas e aches que já não há nada para descobrir.

Combate a tristeza, reaprende a sorrir. Procura transformar o impossível em possível. Combate os preconceitos. Sê tolerante. Aprende a ouvir.

Luta por ti. Não vires a cara à tua felicidade. Acredita nas tuas capacidades. Eleva a tua auto-estima.

O amanhã será sempre melhor do que o ontem ou o hoje.

Não desperdices a tua vida, não tens outra e o mundo não é perfeito. Aprende a lidar com a imperfeição e tenta melhorá-la, não lhe vires as costas, porque tu também não és perfeito.

Luta, mas luta serenamente, sem pressa de chegar à meta. Luta, porque a vida é uma caixa de surpresas.
Enviar um comentário