segunda-feira, 13 de julho de 2009

Eutanásia



Mais uma do jogo sujo e populista do Governo de Sócrates. O que dita a sua governação são as modas e o populismo balofo e parolo.

Quando percebeu, já próximo das eleições europeias, que iria perder votos sobretudo à esquerda, avançou com uma proposta de regulamentação da eutanásia, mas após a vitória do PSD nessas mesmas eleições, usou da artimanha burocrática para deixar cair esta proposta. Agradou à direita e piscou o olho ao Presidente da República Cavaco Silva.

Um Governo autista que sempre negou aos Portugueses o livre-arbítrio, não seria agora que iria mostrar o bom senso necessário. Cede à Igreja Católica, cede aos partidos de direita, cede ao Presidente da República. É de facto como o Carnaval. Criam-se ilusões, mas depois da Quarta-feira de Cinzas volta tudo ao mesmo: os poderosos mandam e os fracos obedecem.

Os que são fortes com os fracos e serviçais com os fortes merecem uma Quarta-Feira de Cinzas longa e penosa.

É um Governo que vive de aparências e nas aparência, é uma brincadeira de crianças mimadas que ainda acredita que se pode agradar a Gregos e Troianos.

Felizmente que será por pouco mais tempo que o teremos de aturar, nem mesmo a grande campanha de marketing, elaborada por especialistas super bem pagos, o salvará de uma derrota merecida e humilhante.


1 comentário:

Olmanita disse...

Olá!
Eu bem queria que este governo acabasse de vez!...
Mas tenho receio que isto não aconteça...
No entanto cabe-nos a nós dar força e voz a quem sempre defendeu os trabalhadores, antes e depois do 25 de Abril (tu sabes a quem me refiro).
Dar mais força... para uma vida mais justa e mais solidária... Uma vida melhor é possível!
Beijinhos Olga