segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A Nova Ministra da Educação


A Nova Ministra da Educação celebrizou-se com os seu contos juvenis "Uma Aventura".

É bem mais simpática do que a anterior e, para já, mostra-se mais dialogante. No entanto eu já estou habituado a estas coisas, por isso só acredito quando vir o preto no branco.

Desejo-lhe as maiores felicidades e, sobretudo, não desejo vir a fazer-lhe críticas ferozes como fiz à sua antecessora, a qual era perfeitamente incapaz e incompetente para o lugar que ocupava.

O primeiro e decisivo passo que a nova Ministra tem de fazer é rever o ECD, acabar com a divisão na carreira docente.

Fico a aguardar os novos episódios desta trágico-cómica telenovela.

6 comentários:

Guilherme Monteiro disse...

Não sei se a outra era incompetente e incapaz. Fez apenas o que o patrão dela lhe mandou! E por isso, foi despedida... Como acontece a tod@s... Assim que o patrão tem lucros/dividendos com o trabalho bem feito pelo trabalhador, este é despedido.
Lourdes Rodrigues, não fez mais nem menos do que Sócrates lhe mandou, e este não lhe renovou o convite para continuar.
Agora, se era para isto, se é que "isto" vai mesmo acontecer, para quê 4 anos perdidos?!

zé reis disse...

em jeito de análise, à priori penso que justamente o que a exarou foi o que dantes ninguém se provia dizer, pois que doutro modo o que inequivocamente tudo nem tudo o que reluz é oiro. não obstante entendo que o apelo que é feito, fica-se pela espera o que revela que a qualidade intrinseca que o entronca está implicita nos algozes estúpidos. creio que me entendem....

6,9 destemido e cansado 9,6 disse...

em consecução com o bebeficio da dúvida a ser atribuido com a dita cuja de semblante sorridente em jeito de quem vem emcobrir o outora deposto rosto de galinha mal acabada da outra senhora. esta simpática vem por certo dar uma lufada de ar fresco e dar o dito feito por não feito. a ver vamos no que param as modas.

o piolho já não é como era antigamente disse...

uma coisa é certa esta senhora gosta de aventuras que mais parece a Enid Blyton,...por falar disso lembro-me dela nos 5 e o mistério do farol assombrado, mais o david, a zé, o tim e o júlio

88 para o castelo do queijo disse...

a propósito... o quim desesperava na fila do autocarro 88 na ponte de rio tinto. e não é que quando chega o autocarro, só deixam entrar os 5 primeiros da bicha correspondentes aos que sairam!? bem, o quim ainda mais desesperado ficou e balbuciava: se os pais destes 5 tivessem posto uma borracha na ponta da piroca quando os fizeram já tinha lugar agora para mim, diz o zeca que estava atrás do quim e se tu pusesses uma borracha na ponta dessa perna de pau já não fazias tanto barulho ai para tras e pra frente e fodias-me menos os ouvidos

o desta ministra...

contador disse...

Maria, uma jovem acólita dos principios morais conservadores da sua gente em vésperas do seu matrimónio católico com o Manel, decide-se confessar, pelo que depois do confessionário passa pela pia de água benta e mergulha as mãos num banho devótico de purificação das mesmas. nisto, a Zeza que vem entrando na igreja para o mesmo fim, fica intrigada com o que vê Maria, sua amiga fazer. ao que lhe pergunta: -Maria, por que lavas as mãos na água benta? ao que Maria lhe responde: -bem, toquei uma punheta ao Manel antes de casar, pelo que o sr abade mas mandou purificar e me ilibar dos meus pecados. Zeza corando de aflição diz-lhe:- Maria, não turves muito a água, pois estou a ver que vou ter que fazer gargarejos!