terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Casamento Homossexual



Antes de mais quero afirmar que sou heterossexual, mas não tenho qualquer tipo de preconceito contra ou a favor dos homossexuais.

A diferença que existe entre um homossexual e um heterossexual é a mesma que existe entre uma pessoa que escreve com a mão esquerda ou com a direita, que gosta mais de carne ou mais de peixe, etc.

Está para aprovação na Assembleia da República Portuguesa uma lei que permite o casamento entre homossexuais. Entretanto criou-se um movimento que pretende um referendo sobre este tema e recolheu uma petição com cerca de 90.000 assinaturas, isto é, acima dos 75.000 exigidos por lei.

Cada cidadão está no seu direito de pedir seja o que for, mas não tem o direito de proibir os que são diferentes, não são melhores ou piores, são diferentes, de optarem pelo caminho que muito bem entendem.

O casamento homossexual, como muitos outros assuntos, não é uma questão de justiça ou de lei, é uma questão de ética e tolerância. A homossexualidade não é crime, não é pecado! A homossexualidade existe e tem de ser respeitada.

Nenhum cidadão tem o direito de negar a outro cidadão os seus direitos só porque é diferente da maioria. Diferente não significa superior ou inferior, significa simplesmente diferente.

Nenhum cidadão tem o direito de negar a outro a sua felicidade, de escolher o seu caminho.

As religiões que cuidem do seu rebanho, mas não têm o direito de impor aos outros uma moralidade que só pode ser exigida aos seus.

Sou a favor do casamento homossexual por completo, incluindo o direito a ter filhos, seja por adopção, seja por inseminação artificial.

Os medos, sempre os medos das mentalidades retrógradas, conservadoras e castradoras. Porque é que filhos de homossexuais deverão ser obrigatoriamente homossexuais? E se forem? Qual é o problema?

O que eu sei é que muitas filhas e filhos de casais heterossexuais são homossexuais.

Pensava que a sanha persecutória contra os que são diferentes ou que pensam de maneira diferente, que a caça às bruxas, a inquisição e os fogos crematórios nazis, já tinham acabado.

Melhor fora que usassem as suas energias para denunciar os políticos corruptos e os corruptos em geral, mas não, que esses são senhores doutores, pessoas muito importantes, digo, porque os cobardes temem sempre aquele que acham mais forte até ao ponto de os bajularem e votarem neles, por isso são cobardes.

O direito ao amor é uma máxima universal, ninguém pode ousar por isso em causa, e ai daqueles que nunca souberam amar.

O amor não se cala, vive-se!

11 comentários:

Flor do sonho disse...

Não podia concordar mais. Como li por aí, justo era começar a referendar cada casamento. A vizinha quer casar? Vamos ver o q tem o povo a dizer acerca do assunto!!!

Como disseste, e bem "Nenhum cidadão tem o direito de negar a outro cidadão os seus direitos só porque é diferente da maioria."

Graciete Rietsch disse...

Totalmente de acordo. Um beijo grande.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mário Monteiro disse...

Sei, até nos grandes meios de comunicação como a televisão, já passaram documentários de homossexualidade entre animais ditos irracionais, penso que com irracionalidade pretendem dizer que não têm alma, mas como disse no artigo eu sou inocente e os outros é que sabem tudo.
Ora vão-se... catar.

Mário Monteiro disse...

Porque eliminaste o teu comentário? Assim o meu perde algum sentido.

tsiwari disse...

Nem sei por que razão se "perde" tempo a falar do assunto...


Enfim!

Spiritwolf disse...

Ora aí está meu caro.

Olmanita disse...

Sem palavras!...
Estou plenamente de acordo...
Está muito bem escrito e assertivo.
Que dizer mais?...
Já era tempo que as religiões não interferissem tanto nestes assuntos que até nem lhes dizem respeito porque são do domínio civil.
Beijos para ti... Parabéns!... Eu é que...sou um bocadinho preguiçosa para algumas coisas...

Guilherme Monteiro disse...

O amor é: poder gostar de alguém do mesmo sexo.

Mário Monteiro disse...

Para mim é poder gostar de alguém e esse mesmo alguém gostar de nós, ponto final.

Replica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.