sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

E Depois?...

Bem, meus amigos, e depois?...

Falando um pouco mais a sério do que no post anterior o problema que eu apresentava era uma hérnia semelhante à que está identificada na figura como "incisional", mas de muito maior extensão (desde o local onde aquela começa alongando-se para a esquerda até às costas, já próximo da coluna),

A técnica utilizada foi a laparoscopia, onde um micro-câmara permite ver o interior do corpo e através de laser e de uma rede apropriada, recolocar os órgãos (intestino delgado) no sítio apropriado.

Este tipo de operação causa menos estragos do que a de barriga aberta e permite uma mais rápida recuperação, sobretudo no que diz respeito a abandonar as instalações hospitalares, porque os cuidados de que necessitamos podem ser tidos em casa com a ajuda de um familiar ou amigo.

Fui internado na passada segunda-feira, operado na terça, durante a operação surgiu um pequeno problema com a diminuição dos batimentos cardíacos, por isso tive de ficar o resto do dia e noite nos cuidados intensivos, no entanto passadas 24 horas da operação já andava a pé.

Tive alta hospitalar hoje, mas ainda tenho muito trabalho de recuperação pela frente: as dores ainda são fortes e o abdomén, e não apenas a zona da hérnia, está ainda muito inchado, mais até do que estava antes, mas isto é normal nestas situações em cerca de duas semanas penso que estarei praticamente recuperado.

É só preciso um pouco mais de paciência para acabar com este ciclo negro que em breve completará um ano, para de novo entrar no deslumbramento do arco-íris deste mundo multifacetado em que vivemos.

E pronto, para todas as minhas amigas e os meus amigos, que andavam à espera de ter notícias mais concretas, optei por aqui deixar toda a informação, assim não terei de escrever a mesma coisa dúzias de vezes. :-))) ^_^ (((-:
Enviar um comentário