segunda-feira, 16 de junho de 2008

Uma Noite de Lufatu

Lufatu

O Sol vai descendo no horizonte, lânguido anunciando a noite que se aproxima. Deixa-se cair docemente até se afogar no Mar que o acolhe num imenso abraço. Aconchegando-o, leva-o para a Terra dos Sonhos.

Photobucket

O Sol deixa-se encantar pelos braços do Mar. Esquece que durante o dia, apesar de quente, foi frio e calculista: obrigou todos na Terra a correr de um lado para o outro, atarefados, perdidos, esfomeados, sedentos, hipócritas, vingativos, grotescos, animalescos.

O Sol naqueles breves instantes esquece o frenesim a que os obrigou, retirando-lhes a Humanidade, durante o dia.

Predadores e prisioneiros de si próprios, pensam serem únicos e absolutos, dominadores alguns. Estes sentem-se o centro do Mundo, os donos da vida e os criadores da morte; enquanto aqueles, a maioria, sente-se esmagada e oprimida, mas dominada e manipulada, perdeu a consciência, não reage. Nestes breves instantes o Sol implora, em vão, que a Noite lhe devolva um pouco de Humanidade. Sim, Humanidade, não a fabricou para os Homens, mas aquela que trás Paz, Amor, Tolerância...

Enquanto o Sol se afoga atormentado pelas suas reflexões, os primeiros raios de prata surgem no seu oposto. Sorridente espreita a Lua, pronta a partilhar a sua alegria e a mostrar que a vida tem outro lado, o da Harmonia, da Partilha e do Amor, muito diferente daquilo que o Sol, no seu esplendor ofuscante, hipnotizando-os, fez os Homens acreditar, que era a força que os esmagava, que os oprimia e recalcava, que devia ser seguida, no rumo dos obedientes, dos que aceitam as respostas que lhes dão porque custa muito levantar novas questões.

A Lua, provocadora, lança os seus raios de prata, que mostram só parte do caminho e obriga os Homens a ver em vez de olhar, a procurar em vez de aceitar.

Lufatu

No seio da Noite um grupo de amigos estava já à espera da Lua. Recusavam-se a aceitar a ditadura do Sol para viver a democracia da Lua.

Lufatu

Lufatu

As grades do Dia estão prestes a ceder. A Bruma ajuda à libertação.

Lufatu

Lufatu

Combinam-se estratégias...

Lufatu

Lufatu

Rompem as amarras, não sem luta, mas a Liberdade e o Amor estão já do outro lado.

Lufatu

Lufatu

Celebram a vitória. Agora sim, sentiam-se muito mais Humanos.

Lufatu

Lufatu

Lufatu

Lufatu

Lufatu

Correm para abraçar a sensação de serem livres e de viver.

Lufatu

Gozam os primeiros momentos da sensação de Amor e Liberdade. Brincam, riem... Sentem-se verdadeiramente Humanos.

Lufatu

Lufatu

Quando alguém perde ou se perde todos o ajudam a ganhar ou a encontra-se.

Lufatu

Lufatu

Satisfeitos, por partilharem a Amizade e o Amor que os une, saltam, brincam, olham-se nos olhos e sentem o prazer da Partilha.

Lufatu

Lufatu

Lufatu

Lufatu

Lufatu

Exaustos, mas felizes por terem ganho forças para sobreviver, mais uma vez, à mesquinhez do dia.

Lufatu

Lufatu

Há que regressar! O Sol começa a ameaçar, mas sentem-se agora mais fortes para enfrentar o Dia. Brindam!

Lufatu

Lufatu

Surgem as primeiras setas do Dia e o Sol regressa com a inevitabilidade da sua angústia. Mas em breve, narcísico, ofuscado com o seu esplendor, irá de novo exercer a sua força opressora da qual só voltará a arrepender-se no ocaso, para de novo regressar esmagador. Reflecte, mas não muda, porque a sua força, beleza e narcisismo impelem-no a ser dominador e intolerante. Mas agora, mais fortes, os Homens sabem que nada têm a temer, pois estão sempre a tempo de virar o rumo aos acontecimentos.

Lufatu

A Verdade venceu a Mentira!

5 comentários:

Anónimo disse...

Belo post! encantada com a partilha, deste momento mágico!
Abraço
maya

Anónimo disse...

Hoje não pude deixar de responder!!!
Graaaaaaaaaaaaaande festa pá!
É giro ver os amigos rindo, noite fora, partilhando a vida, a alegria de estar juntos, pelo prazer que isso dá, pela alegria de criar uma história comum mais humana, mais ao nosso jeito, à nossa medida. Gostei de ver e sinto-me grato por teres partilhado esses momentos, essa vida comigo.
Um abraço amigo.
Sebastião

Guilherme Monteiro disse...

Lindo!

Anónimo disse...

PELO QUE ME APERCEBI DEVE TER SIDO UMA GRANDE NOITE!!!!

PARABÉNS AO LUFATU!

MUITOS ABRAÇOS E BEIJINHOS.

PEDRO PL

Anónimo disse...

Que te hei-de dizer? Que está excepcional e para fazeres mais e partilhares cá com os amigos. Gostei mesmo muito, as fotos estão excelentes, as palavras também.
Muito "fixe"

Milena