quinta-feira, 5 de março de 2009

Filhos



Filhos!

Como vos amo!
Nem sempre o soube demonstrar.
Nem sempre o sei demonstrar.

Filhos!

A vida vai-se através de mim, escorre.

Protector serei?
Não sei!

- Protejo à distância!

Deixei, deixo-vos crescer.

Não vos quero ensinar caminhos.
Nunca quis!
Apenas mostrar caminhos.

E vós meus filhos?
O que sois vós?

- A âncora que me amarra à vida!

A vós, meus filhos, apenas vos peço que me deixem voar.
Deixem-me partir, para regressar.

Deixem-me voar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu amigo, é tão bom ler as palavras que dedicaste aos teus filhos! Mas, apesar de tudo que escreveste, do amor infinito que sentes por eles ainda queres partir, ainda queres voar!!!
Voa, paira no ar, acalma o teu desassossego permanente e a tua desinquietante solidão,... sem nunca te esqueceres da âncora que te prende à vida.
Apenas me resta partilhar contigo algo que transporto sempre comigo como a minha "bíblia" de carteira.

A pintora Vieira da Silva, pouco antes de morrer, deixou um legado aos seus amigos, o qual passo a transcrever(não na totalidade) e
que, pela primeira vez, dedico-o a um amigo.

"Je lègue à mon ami"

"un bleu céruleum pour voler haut
un bleu cobalt pour le bonheur
un bleu d'outremer pour
stimuler l'esprit
un vermillon pour faire circuler
le sang allègrement
un vert mousse pour apaiser les
nerfs
un violet de cobalt pour la
rêverie
un ocre jaune pour accepter la
terre
un indigo pour pouvoir accorder
l'esprit à l'orage
un jaune citron pour la grâce
un blanc pur:pureté"
Vieira da Silva

Ao "voares" deixa-te envolver pelo brilho destes tons, deixa-os entrar dentro de ti para sentires tudo que eles transportam...
Assim, quando regressares, encontrarás e sentirás com mais intensidade a paz, o carinho dos que te rodeiam, o amor dos outros e
aquilo que tanto procuras; a Felicidade...

" Viver sem Amor não é realmente
Viver"
(Molière)

Um grande abraço e um beijo da tua amiga " A Menina do Mar".