EPISÓDIO 3
PC Man e IT Girl saem juntos de casa. Vão encontrar-se com Dona Laranjina e o Sr. Águas das Pedras, para uma noite de divertimento, numa danceteria da moda.
PC Man abre a porta do carro para que IT Girl ocupe o seu lugar. Deixa-a passar e fecha a porta delicadamente, atirando um beijo pela janela. Contorna o carro pelas traseiras, abre a sua porta e faz um esforço para entrar, pois, devido à sua elevada estatura, tem alguma dificuldade em entrar.
Senta-se.
Liga a ignição do carro para a desligar logo de seguida.
Olha pelo espelho retrovisor que ajusta com cuidado.
Volta a abrir a porta e sai.
Contorna o carro lentamente e verifica a distância entre o seu carro e os que estão atrás e à frente.
Coça a farta cabeleira.
Volta a entrar, revelando de novo dificuldade.
Sem uma palavra, beija a face de IT Girl, que se mantém em silêncio e vai ao porta-luvas de onde retira um papel e uma caneta.
Faz um esquema onde calcula o número de manobras que terá de fazer para retirar o seu carro do estacionamento.
Volta a sair do carro, agora com o esquema na mão, verificando se o seu cálculo bate certo com a realidade.
Fazendo um gesto de concordância com a cabeça volta a entrar no carro, mais uma vez manifestando alguma dificuldade.
Liga a ignição e põe o carro a trabalhar.
Espera três ou quatro minutos até achar que o motor está suficientemente quente para iniciar a manobra.
Depois de sete ou oito manobras arriscadas, lá consegue retirar o carro do estacionamento, seguindo estrada fora a velocidade reduzida.
IT Girl suspira.
PC Man - Porque suspiras, darling?
IT Girl - Nada, nada my sweet love.
PC Man - Não, se suspiraste é porque tens alguma razão. Estás maldisposta “T”?
IT Girl - Não! Bem, é que… eu estava habituada a coisas mais rápidas…
PC Man - Mas, my love, you know, eu sou muito meticuloso!!!!
IT Girl - Sim… Sim… Não tem problema. Sabes, depressa e bem há pouco quem. Mas contigo é diferente. Tu és muito cuidadoso, fazes tudo by the book, por isso eu sinto-me muito mais segura e tranquila, dificilmente terei qualquer surpresa menos agradável contigo, my love. Look, vamos primeiro buscar a Laranjina e depois o Pedras.
PC Man - Ok, sweetie. A que danceteria vamos? Espero que a estrada não tenha muitas curvas.
IT Girl - Vamos a uma famosa aqui dos arredores. A “Abana o Kapa Sete”, my little bear. Não te preocupes com a estrada, nós sabemos que tu com as curvas ficas um pouco sea sick, por isso escolhemos um caminho só com vias rápidas para que tu possas ir devagar e quase sem curvas, pelo menos não tem curvas acentuadas.
PC Man - Thanks my darling, assim sinto-me muito melhor. Não há dúvida que te preocupas comigo, é por isso que I love you so much.
Chegam a casa de Laranjina. IT Girl faz-lhe uma chamada através do telemóvel.
IT Girl - Laranjina? Já chegamos. Desce depressa, porque ainda temos de ir buscar o Pedras.
Após breves minutos chega Laranjina. Como o carro só tem portas à frente, PC Man sai do seu lugar e deixa entrar Laranjina para o banco traseiro, depois de terem trocado um beijo de cumprimento.
PC retoma o seu lugar ao volante manifestando, mais uma vez, alguma dificuldade em entrar.
Laranjina – Bora lá buscar o Pedras. Estou aqui que nem posso.
PC Man – Vamos lá, mas sossega um pouco, porque não quero gripar o motor ao carro.
IT Girl – Vá lá “P”, senão nem amanhã vamos dançar.
Depois de algumas referências ao atraso e já meio irritado, lá arranca PC Man rumo à casa do Pedras depois de mais um compasso de espera para o PC verificar, novamente, a comutação de luzes dos faróis!!!
E, for fim, por volta das três da manhã, chegam à tão afamada dancetaria de ritmos calientes. Pedras é o rei da festa, pois é conhecido de todas e, sobretudo, invejado por todos. No entanto, nessa noite apenas prestou atenção à sua Laranjina, embora tenha piscado, aqui e ali, o olhito malandro a uma ou outra conhecida, fazendo-lhes gestos com a mão por trás das costas de Laranjina, como que dizendo: “Tenham calma gatinhas, porque há mais marés do que marinheiros!”
PC Man, mais comedido, e IT Girl mostraram que dominavam bem a arte da dança. Mesmo assim, IT precisou de, uma vez ou outra, acelerar o passo de PC, pois este tinha uma certa tendência para abrandar o ritmo, sobretudo sempre que os dois corpos se colavam mais um pouquinho.
PC Man e IT Girl chegaram a casa por volta das oito da manhã, depois de distribuírem o Pedras e a Laranjina pelas respectivas casas. Os 20 km do percurso de regresso demoraram cerca de hora e meia a ser percorridos!
Felizmente era sábado de manhã e ainda não havia trânsito!
Sem comentários:
Enviar um comentário