terça-feira, 13 de maio de 2008

Condomínio da Terra



Neste Mundo global e limitado é urgente deixar de ser egoísta e individualista. É absolutamente necessário que a globalização deixe de ser a que nos querem impor e que todos nós passemos a ter uma voz activa na globalização que queremos. Contra a casta político-económica que nos tenta amarfanhar com falsas questões e ilusões e pela globalização dos povos, pelas suas diferenças e pelo direito ao bem-estar de todos.

Contra a fachada dos ricos e poderosos e pela defesa dos mais fracos. A força não está do lado deles, mas sim do nosso, pois então é altura de mostrarmos a nossa força, de atirar uma pedra, e outra, e outra, e as que forem precisas, para o charco deste mundo dominado pelos valores do individualismo, da indiferença, das aparências, do poder do mais "forte", das comemorações a horas certas que só servem para adiar os problemas e controlar a sociedade humana em favor de uma minoria.

Deixem de ser marionetas. Insurjam-se contra o poder estabelecido, ocupem as ruas e avenidas, cidades e aldeias. Insurjam-se de norte a sul, de leste a oeste. O Mundo é nosso, não dessa casta de parasitas que nos tentam impor uma lógica que não é a nossa.

Levantem-se do chão!

Deixo-vos aqui um link que pode ser um primeiro passo para que todos despertemos para os verdadeiros problemas da Humanidade.

A Revolução começa-se nas pequenas coisas, ou por aquelas que nos querem fazer passar por pequenas coisas, quando na realidade é que são as grandes.

Pelo direito à diferença e pela revolução das mentalidades.

Nesta perspectiva de começarmos a prestar mais atenção às pequenas grandes coisas, recebi um mail de um amigo que deixo aqui à vossa consideração.

Condomínio da Terra

Reciclar é uma forma fácil e inteligente de diminuirmos o lixo e pouparmos energia!

Vamos lá a guardar a rolhas de cortiça e entregar nos supermercados a partir do dia 5 de Junho!

E, já agora, ajudem a divulgar!

Condomínio da Terra

1 comentário:

Elisabete disse...

Óptimo "post"!
É assim que gosto de te ver: a lutar pelo que é bom e justo.
Parabéns