segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Silêncio

O silêncio é o meu caminho.

Cá dentro um grito ensurdecedor, lá fora um muro de silêncio.

A minha vida desenrola-se no fio da navalha, para lá do horizonte do razoável.

A minha vida é uma contradição.

A minha vida é sempre aquela pequena coisa que ficou por fazer. É estar aquém do além, ou além do aquém.

A minha vida é a oportunidade perdida. O tudo ou o nada, não tenho meio termo. Sei o que quero, mas não quero o que quero. Sei o que não quero, mas quero o que não quero.

A minha vida é um desperdício. Nunca devia ter existido, aliás estou convencido que não existo, pois só quem não existe se dá ao luxo de desperdiçar a vida.

No fim do caminho fica o grito, aquele que não se consegue gritar.

Um grito de silêncio! Ensurdecedor!

4 comentários:

Anónimo disse...

os gritos de silêncio são os que melhor se fazem ouvir...
Ser tudo ou nada não vale. É importante ser tudo E nada, universo e grão de areia (onde é que já ouvi isto????)
Beijo

Anónimo disse...

Andaste outra vez a ouvir Variações!!!!!
Beijo

Ariane Rodrigues disse...

Tenho a nítida sensação de que esses versos de alma contrária e perdida leram de alguma forma a minha...

Abraço!

Anónimo disse...

Só tenho um comentário:

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas

quando nunca pensei me decepcionar,

mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
“quebrei a cara muitas vezes”!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida…
E você também não deveria passar!

Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é “muito” pra ser insignificante.

Desculpa
Bjs