domingo, 15 de fevereiro de 2009

O Inventor da Droga



Há uns três ou quatro meses numa reunião entre professores e encarregados de educação de um curso CEF (Curso de Ensino e Formação) numa escola dos arredores do Porto passou-se o episódio que relato a seguir. Infelizmente falta-me o engenho e arte para descrever todo o colorido da cena.

A dada altura uma mãe orgulhosa com os progressos da filha comenta:

- Eu até estou muito contente com a minha Mánuela, ela é muito esperta, vejam lá que até já sabe copiar as fotografias do telemóvel para o computador. Eu até vi uma que ela tirou ao homem que inventou a droga, o Bob Marley.

Outra mãe, que provavelmente estava um pouco distraída, perguntou:

- E quem é esse Bob? Anda na turma deles?

Aqui fez-se silêncio na sala, os professores olharam-se e um deles lá tentou explicar pacientemente à plateia quem tinha sido o Bob Marley.

Qualquer semelhança entre este episódio e a realidade não é pura coincidência. Apenas o nome citado é inventado para proteger a privacidade da aluna.

3 comentários:

Anónimo disse...

aahahah
o inventor d droga!!
demais.
é só pais inteligentes neste nosso país, eu também conheço uns tantos :)

tsiwari disse...

Lol

Claro que ser professor é ter destas e deste calibre, muitas vezes...



^;)

Daufen Bach disse...

Olá meu caro!
engraçado como anda a situação a nível mundial. eu aqui nos confins de uma cidadezinha chamada Novo Mundo, no Portal da Amazônia- Brasil, também professor, me deparo com situações assim...é de dar dó ou medo...sei lá.

Um grande abraço a ti.

daufen bach.