domingo, 28 de setembro de 2008

Casa do Infante

Mais um mail recebido com uma notícia interessante, esta sobre a Casa do Infante, no Porto, este mail fala-nos de uma visita à casa do Infante feita ontem, 27 de Setembro de 2008. Obrigado Guilherme.

Passo a transcrever:

A visita à Casa do Infante vale a pena e é bastante interessante. Vais descobrir que afinal a cara que pensamos todos ser do D. Henrique, pode muito bem ser a do seu irmão D. Pedro, e vais descobrir muito sobre o passado do Porto, também. Se tiveres mais sorte do que nós relativamente às restantes pessoas que acompanham a visita, puxa pelo guia turístico quando chegares à maquete do Porto medieval e ele vai estar ali a explicar-te quase tudo sobre o Porto daquele tempo.

Nós tivemos o azar de apanhar gente esfomeada e que pensava que por ser a Casa do Infante iam visitar o quarto onde ele dormia, a sala onde via televisão ;-), etc... O que fez com que o guia, começasse a abreviar. Puxa por ele, que ele não só sabe do que fala, como gosta de o fazer.

As visitas são (esta foi excepcional por hoje ser o Dia Mundial do Turismo) às 3ªs feiras, às 15h e são gratuitas. Basta que envies um email para casadoinfante-serveducativo@cm-porto.pt a fazer a pré-inscrição.

A Casa do Infante dispõe ainda de uma biblioteca livre, disponível de 2ª a 6ª feira das 8h30 às 17h, com tudo o que há sobre o Porto (até sobre o FCP! ;-), se a Chama do Dragão ganhar o concurso da Super Blog Awards também poderá ir para os favoritos dos computadores de lá! ;-)).

No dia 16 de Outubro é que se vai proceder a algo, que eu só lamento que seja à semana, pois adorava ir ver. Se poderes aproveita! Todos os meses é mostrado um documento histórica guardado na Casa do Infante a quem fizer uma pré-inscrição. Em Outubro será até a 16, às 15h30. O documento deste mês é o arquivo de uma família do Porto: os Sás, Marqueses de Abrantes, por Paula Cunha e Madalena Peixoto. A participação é gratuita com pré-inscrição para dmarquivos@cm-porto.pt

Aproveita! Vale bem a pena!

Sem comentários: