terça-feira, 9 de junho de 2009

Convite


Vem daí...
Almoçar comigo um dia
Num restaurante qualquer
duma cidade, ao acaso

Vem daí comigo!...
Beber o vinho amargo da solidão

Vem daí comigo!
e traz nos teus olhos as borboletas
com que em pequeno sonhavas
e não esqueças...
traz também contigo as estrelas
que o teu sorriso outrora
roubou ao universo

Vem daí comigo!
sem preconceitos
sem falsos pudores

Vem daí comigo!
Hoje
Sempre
e juntos afogaremos a solidão

Vem daí comigo!...
Mas antes...
Ouve o meu apelo

Traz o coração contigo!...

Grão de Areia

2 comentários:

Alexandra Maria disse...

Nunca tina lido este poema! É tão humano! Estilhaça o coração de quem o lê.

Como me fez remontar aos meus tempos de infância em que eu acreditava, feliz, sorrindo de tanta alegria, que a vida seria uma eterna maravilha!...
Mas, a menina de olhos grandes e verdes cresceu e a vida, para ela, se desvaneceu...
É por isso, que para sobreviver, tantas vezes me imagino, voando até ao lugar, onde eu deixei a minha felicidade...

Agora, digo não! Digo BASTA!... mas, talvez já seja tarde porque, já não estou na "flor da idade"!...

Um grande abraço, meu querido amigo.

Unknown disse...

Pois, por íncrivel que pareça este convite foi inicialmente feito a uma jovem de 20 anos que na altura não acreditava em mais nada, muito menos na vida...
beijo