segunda-feira, 4 de maio de 2009

Hoje recebi flores!... Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial; tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e ele me disse muitas coisas cruéis, que me ofenderam de verdade. Mas sei que está arrependido e não as disse a sério, porque ele me enviou flores hoje. E não é o nosso aniversário ou nenhum outro dia especial.



Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me. Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não são reais. Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados. Mas eu sei que ele está arrependido, porque me enviou flores hoje. E não é Dia dos Namorados ou nenhum outro dia especial.



Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me. Nem a maquiagem ou as mangas compridas
poderiam ocultar os cortes e golpes que me ocasionou desta vez. Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que percebessem. Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje. E não era Dia das Mães ou nenhum outro dia especial.



Ontem à noite ele voltou a bater-me, mas desta vez foi muito pior. Se conseguir deixá-lo, o que é vou fazer? Como poderia eu sozinha manter os meus filhos? O que acontecerá se faltar o dinheiro? Tenho tanto medo dele! Mas dependo tanto dele que tenho medo de o deixar. Mas eu sei que está arrependido, porque ele me enviou flores hoje.



Hoje é um dia muito especial: É o dia do meu funeral. Ontem finalmente conseguiu matar-me.Bateu-me até eu morrer.



Se ao menos eu tivesse tido a coragem e a força para deixá-lo... Se tivesse pedido ajuda profissional... Hoje não teria recebido flores!

Por uma vida sem violência!!!

PARA QUE SE TENHA RESPEITO PARA COM A MULHER, COM AS CRIANÇAS, COM O IDOSO, ENFIM CAROS AMIGOS... QUE SE TENHA RESPEITO COM O PRÓXIMO, SEJA QUEM FOR!!! DENUNCIEM A VIOLÊNCIA....!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

É isso mesmo!
Sabes sou completamente contra este tipo de atitude e acho que muitas das vezes é uma questão de comodismo. As pessoas continuam a sofrer, porque têm medo. Preferem levar kg de porrada a viver uma vida livre!

Unknown disse...

TOUCHÉE

Ao ler isto não consegui ficar indiferente, é algo que toca uma Mulher...
Nem sempre é por uma questão de comodismo que deixamos ir até ao limite mas sim, por algo que nos transcende, motivado por várias circunstâncias...

Agora, atrevo-me a perguntar o que dói mais: A Violência Física, ou a agressividade duma constante e diária Violência Verbal?
Prefiro a morte motivada pela Violência Física, é mais rápido o terminus do nosso sofrimento, do que a Violência Verbal…
A Violência Verbal, vai matando lentamente tudo aquilo que nós somos. Nosso corpo acaba por se transformar no túmulo de um ser que já morreu há muito tempo.
É um corpo que deambula no dia a dia, carregando consigo a angústia, a tristeza, a falta de carinho, a solidão, a mortalha do ser que existiu dentro dele... É um corpo que sobrevive no "faz de conta" até que um dia, o manto da morte o cubra e o transporte para o lugar onde já deveria estar há muito tempo. Só assim, encontrará a PAZ.
Por tudo isto, atrevo-me a relembrar ao Homem:

- Que é no corpo duma Mulher que sua semente germina.
- Que quando nasce chorando e com fome, é nos seios duma Mulher que sacia a sua fome e nos seus braços encontra a acalma.
- Que quando começa a dar os primeiros passos e a falar, é uma Mulher que o ensina.
- Que quando começa a despertar para o Amor, é uma Mulher que o faz sonhar.
- Que quando sente a Solidão, é uma Mulher que procura para o acarinhar e o aconchegar.

Muito mais poderia dizer mas, seria tanto, que não haveria espaço suficiente para enumerar!...
Resta-me pedir ao Homem que nunca esqueça que, para não machucar uma Mulher deverá; RESPEITÁ-LA, PROTEGÊ-LA e AMÁ-LA. Só assim o Homem se sentirá mais HOMEM...

A ti, meu querido amigo, um enorme OBRIGADA por teres tocado num assunto tão pertinente, ao qual a sociedade fecha os olhos, ignorando-o por comodismo…

Um grande Abraço e um Beijinho da tua amiga que te respeita muito.

Anónimo disse...

Mais uma vez...um tema em comum!
Somos definitivamente" almas gémeas"! Ainda bem que existem homens , como tu!