terça-feira, 26 de maio de 2009

NOVO RICO, ARROGANTE, SEM VERGONHA E PAROLO



José Sócrates é um dos clientes da mais exclusiva (e cara) loja de Beverly Hills onde só entra um cliente de cada vez, com hora marcada e todo o staff de empregados à sua disposição.

É o primeiro-ministro do país mais atrasado da Europa e de um governo que ainda o atirou mais para o fundo do poço desse atraso.

É um primeiro-ministro dandy, com laivos de tiques e toques e com corte de fato a condizer.

Sabe-se agora, pelo jornal online i que é um cliente de uma das lojas mais prestigiadas do mundo da moda dos famosos, do dinheiro e do ... cosmopolitismo, para dizer assim.

O primeiro ministro português, declaradamente um teso que só ganha 5 mil euros por mês, tem o nome posto na montra da loja de novos ricos de Rodeo Drive, Beverly Hills, Califórnia.

Assim, como a foto mostra, numa parolice que incomoda um cidadão deste país, o nome que lá vem, José Sócrates, tem o desgraçado acrescento de... Prime Minister of Portugal.

Mas porque raio não lhe puseram antes o título de "engenheiro pela universidade Independente"? Sempre deixava Portugal inteiro, de fora desta vergonha.

Portugal, vejam só, chegou a este ponto!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é Mário, digo o mesmo que tu e ainda acrescentaria ao teu título "Petulante e Snobento".
Há uns 2 anos atrás tive nas mãos a revista Time, onde numa das suas páginas já se falava deste senhor, o qual era apresentado, entre vários, um dos políticos Europeus que melhor se vestia.
Na altura achei uma coisa inacreditável um primeiro ministro deixar publicar algo tão pessoal. Lembro-me também que, ao ler esse artigo, pensei: "que ridículo, faz-me lembrar aquela gentinha que se deixa fotografar para as nossas revistas de fofoca!...", as quais recuso-me a ler e a comprar.
Mas, hoje já nada me admira...
Tenho estado a seguir através do canal da Assembleia da República o Inquérito Parlamentar a esse senhor Oliveira e Costa que, coitadinho, é um anjinho... não sabe de nada, não soube de nada, não teve conhecimento de nada.
Podia dizer-te que houve momentos em que fiquei petrificada mas depois de tanta coisa e parafraseando o texto que expuseste " Portugal, vejam só, chegou a este ponto!"
Mas os culpados somos nós, por isso temos que arcar, até às eleições (espero eu) com este tal senhor "parolo, arrogante, sem vergonha e novo rico". "Novo Rico!"...escrever estas duas palavras provoca-me arrepios. Se há gente que me enoja são os "novos ricos"... Bem o meu comentário já está longo. Desculpa, mas hoje estou irritada com tudo que ouvi... "Cambada de Camarilha, estão todos feitos uns com os outros"...
Um beijinho e um grande abraço da tua amiga
Alexandra